07/Ago 2019

Câmara aprova concurso para incentivar pagamento de IPTU

Na sessão de terça- feira (06/08), os vereadores aprovaram, por unanimidade, em regime de urgência, o Projeto de Lei 60/19 (ver anexo), que institui o concurso municipal de incentivo para o pagamento em dia do IPTU, denominado "IPTU Premiado de 2019".

Com isso, o Poder Executivo fica autorizado a adquirir os bens necessários à realização dos sorteios dos prêmios, no valor de até R$ 150 mil.

Foram aprovados ainda dois Projetos de Resolução 06/19 e 08/19.

A Resolução 06/19, de autoria da Mesa Diretora, que altera a estrutura administrativa da Câmara, foi aprovada por maioria de votos, em 1ª votação. Os votos contrários foram dos vereadores Reinaldinho Moreira e Professor Gleivison.

Já a Resolução 08/19, de autoria do presidente Teimoso Campos, cria o banco de horas na Câmara.

Também foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo. O PDL 15/19, de autoria do Professor Gleivison, prevê homenagens aos autores de trabalhos acadêmicos voltados para o município nas sessões solenes realizadas pela Câmara.

Já o PDL 16/19, de autoria do vereador suplente Felipe Cardim, concede título de cidadão sebastianense ao servidor público aposentado e morador do bairro São Francisco, Celso Luiz dos Santos.

Além dos projetos, foram aprovados 13 requerimentos sobre diversos assuntos.