03/Abr 2024

WAGNER TEIXEIRA COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE COMBATE A DENGUE

O vereador Wagner Teixeira solicitou ao Executivo esclarecimentos sobre a epidemia de dengue em São Sebastião e medidas adotadas pela administração municipal para conter o avanço da doença. “Conforme as declarações do prefeito Felipe Augusto e os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, é evidente a urgência de medidas eficazes para combater essa epidemia e proteger a saúde de nossa população”, destacou o parlamentar

Diante disso, o vereador fez os seguintes questionamentos ao prefeito municipal:

-Quais são as principais estratégias e ações que estão sendo adotadas pela Prefeitura de São Sebastião para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e controlar a epidemia de dengue?

-Como está sendo realizada a mobilização e conscientização da população sebastianense sobre a importância de prevenir a dengue e eliminar os criadouros do mosquito transmissor?

-Quais medidas estão sendo tomadas para reforçar o monitoramento e a vigilância epidemiológica dos casos de dengue em nosso município, visando identificar precocemente novos focos e surtos da doença?

-Qual é a capacidade atual da rede de saúde municipal para diagnosticar e tratar os casos de dengue, considerando o aumento significativo do número de pacientes afetados pela doença?

-Existe alguma parceria ou colaboração com órgãos estaduais ou federais para intensificar as ações de combate à dengue em São Sebastião? Em caso afirmativo, quais são essas parcerias e como estão sendo articuladas?

-Quais são as medidas específicas adotadas para proteger os grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com condições de saúde pré-existentes, dos riscos relacionados à dengue?

-Quais são os recursos financeiros destinados pela Prefeitura de São Sebastião para enfrentar essa epidemia de dengue, e como esses recursos estão sendo aplicados?

-Como está sendo realizado o controle e a eliminação de possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti em áreas públicas, como praças, parques e terrenos baldios?

-Qual é o plano de contingência da Prefeitura de São Sebastião para lidar com o aumento dos casos de dengue e a possível sobrecarga do sistema de saúde municipal?

-Quais são as projeções e metas estabelecidas pela administração municipal para controlar a epidemia de dengue e reduzir o número de casos da doença em São Sebastião?

-Considerando os riscos associados à dengue e o aumento alarmante de casos em São Sebastião, qual é o número atual casos e de óbitos relacionados à doença em nossa cidade, e quais medidas estão sendo tomadas para prevenir novas fatalidades e garantir o tratamento adequado aos pacientes afetados?