02/Mar 2023

Wagner questiona sobre demolição de comércios na ilha Montão de Trigo

O vereador Wagner Teixeira questionou, por meio de requerimento, durante a sessão de terça-feira (28/02) sobre os motivos que levaram o prefeito Felipe Augusto autorizar a multa e a demolição dos comércios dos moradores da Ilha Montão de Trigo e pediu esclarecimentos sobre a instalação de uma torre de transmissão no local.

"Os moradores da Ilha do Montão de Trigo foram surpreendidos, covardemente, com a fiscalização da Prefeitura Municipal de São Sebastião multando os quiosques, devido a suposta denúncia que fizeram sobre o helicóptero que estava sobrevoando suas casas com material pendurado por cordas, para a construção de uma torre de transmissão", afirma.

Em outro requerimento, Teixeira solicitou que seja enviado à Câmara um projeto que preveja o aumento para até dois salários mínimos dos integrantes do PEAD, bem como o aumento dos benefícios.

PEAD - Segundo o vereador, o PEAD tem um tempo determinado através de contrato estabelecido com a administração municipal de 2 anos, o contrato não prevê vínculo empregatício. "A prefeitura poderia organizar junto as suas várias empresas prestadoras de serviços para que essas pessoas possam voltar ao mercado de trabalho, cumprindo o propósito do programa?", pergunta.

Desacordo - Além disso, o parlamentar requereu à Secretaria Municipal de Planejamento informação sobre o desenvolvimento das atividades da Prefeitura de São Sebastião, que estariam em desacordo com o previsto na Lei Orgânica e às recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Moradia - Wagner questionou também se há previsão para resolver o problema de moradia dos moradores desalojados a, aproximadamente há 4 anos, das Ruas Genciano Felipe Bueno e Casemiro de Abreu, no bairro de Barequeçaba.