13/Mar 2024

RENATO VOLTA A COBRAR MELHORES CONDIÇÕES PARA PESCADORES EM BARRA DO UNA E BORACÉIA

O vereador Pedro Renato está solicitando informações ao Executivo sobre a real possibilidade da construção de novo píer e construção do rancho para os pescadores do bairro de Barra do Una, bem como do rancho para os pescadores do bairro de Boracéia.

Segundo ele, o píer dos pescadores de Barra Una não possui condições de segurança aos pescadores e demais moradores e turistas; e o mesmo deveria dar suporte para os pescadores e aos moradores da Ilha do Montão de Trigo.

O parlamentar lembra que o local está em condições precárias, e que durante anos apenas algumas madeiras foram trocadas. Diante da situação, Renato indaga o seguinte ao prefeito:

A) Tendo em vista que os pescadores de Barra do Una e os moradores da Ilha do Montão de Trigo clamam por um novo píer, onde possam além de atracar seus barcos, a possibilidade de comercializar os pescados e, assim, terem melhores oportunidades. QUESTIONA-SE:

a.1. Há previsão para construção de um novo píer para os pescadores no bairro de Barra do Una e moradores da ilha do Montão de Trigo?

a.2. Há processo de licitação em trâmite ou já finalizado? Se positivo, em qual prazo as obras podem ser iniciadas? Se negativo, por qual motivo não há nada em curso para atender esta importante demanda em prol da população de Barra do Una e da Ilha do Montão de Trigo?

a.3. Qual a previsão para construção de um rancho de pesca para atender os pescadores do bairro de Barra do Una. Caso positivo, há processo de licitação em trâmite ou já finalizado? Se positivo, em qual prazo as obras podem ser iniciadas? Se negativo, por qual motivo não há nada em curso para atender esta importante demanda.

B) Os pescadores de Boracéia estão, há tempos, aguardando a construção do rancho de pesca; assim, QUESTIONO:

b.1. O Poder Executivo tem previsão de quando será construído o rancho de pesca para atender os pescadores do bairro de Boracéia? Caso positivo, há processo de licitação em trâmite ou já finalizado? Se positivo, em qual prazo as obras podem ser iniciadas? Se negativo, por qual motivo não há nada em curso para atender esta importante demanda.