02/Mar 2023

Reis solicita estudos para implantação de coleta de lixo eletrônico

Na sessão de terça-feira (28/02), o vereador José Reis requereu estudos para implantação da coleta de lixo eletrônico permanente no município de São Sebastião, tais como computadores velhos, pilhas, baterias, celulares danificados, eletrodomésticos, entre outros itens que não são mais utilizados.

De acordo com a matéria publicada na Agência Brasil, anualmente mais de 53 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas em todo o mundo.

Somente o Brasil descartou, em 2019, mais de dois milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas.

Segundo o vereador, a coleta do lixo eletrônico reduzirá o impacto negativo no meio ambiente evitando a contaminação do solo, do lençol freático e contribuirá para a preservação dos rios, matas e todo o ecossistema.

Calçamento - O parlamentar também questionou se há possibilidade de calçar a rua Benedito Vitorino dos Santos, localizada no bairro de Juquehy, onde residem cerca de 50 famílias.