Notícias #NoticiasDaCâmara

13/Mar 2024

REIS QUER INFORMAÇÕES SOBRE ÁREAS DE LAZER NO MUNICÍPIO E AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

O vereador José Reis solicitou Informações ao Executivo sobre estudos e projetos de investimentos na criação de áreas de lazer, parquinhos e academias de ginástica ao ar livre, ao longo do município, e também nos núcleos habitacionais, principalmente da Costa Sul, para garantir melhor qualidade de vida à população.

O parlamentar relata a necessidade de dotar os bairros, ao longo de todo o município, bem como os núcleos habitacionais, principalmente da Costa Sul, de espaços de lazer e entretenimento para que as crianças, jovens e pessoas de todas as idades tenham a oportunidade de usufruir de áreas específicas para a prática de esportes, caminhadas, sociabilização, tendo seus direitos à saúde, à prática esportiva, e à melhor qualidade de vida garantidos como estabelecido em legislações próprias e pela Constituição Federal.

Reis destaca, ainda, que a prática de atividades físicas também é recomendada para pessoas de todas as idades, pois é essencial para a prevenção de doenças e garantia de uma vida mais saudável, uma vez que também reduz sintomas de depressão, ansiedade e o declínio cognitivo, além de melhorar a memória e exercitar a saúde do cérebro.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Em outro requerimento, Reis pede informações sobre realização de ações voltadas ao “Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas”, celebrado em 16 de março e instituído pela Lei no 12.533, de 2 de dezembro de 2011.

Ele destacou que a Lei no 12.533, de 2 de dezembro de 2011, instituiu o “Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas”, celebrado em 16 de março, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de serem realizadas ações voltadas à redução dos impactos das mudanças climáticas.

“Considerando que, entre as propostas da lei, consta no artigo 1o, a necessidade de envolvimento das instituições de ensino, sendo que a legislação propõe que as escolas promovam atos, eventos, debates e mobilizações relacionados a medidas de proteção dos ecossistemas. De acordo com recomendações de especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil tem a missão de reduzir o desmatamento da floresta Amazônica, não apenas para a diminuição dos impactos climáticos no Brasil, mas também no mundo”, enfatizou José Reis.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário