Notícias #NoticiasDaCâmara

30/Out 2019

Projeto Mulheres de Peito é homenageado em sessão da Câmara

Há cerca de quatro anos, nasceu o Projeto Mulheres de Peito que tem atuado na prevenção ao câncer de mama no município. O trabalho foi homenageado pelo vereador Maurício Bardusco que entregou Moção nº 48/19, de Aplausos e Reconhecimento, para a equipe do projeto na sessão de terça-feira, dia 29.

Ao destacar a importância do trabalho, o vereador também pediu o apoio de todos para ajudar a manutenção do projeto que tem beneficiado muitas mulheres que sofrem com câncer de mama, estão em tratamento, e que frisa a necessidade da prevenção.

Segundo Lidiane Correia Quinsan, idealizadora do projeto, ele nasceu quando uma amiga professora, Aline Bertholdo Tavolado, foi diagnosticada com câncer de mama. Para ajudar no tratamento, 12 professoras se uniram e foi feito um calendário, com ajuda de doadores anônimos.

A primeira edição foi um sucesso e toda venda foi revertida ao tratamento da querida Aline, "que hoje brilha no céu, mas deixou o seu legado e seguimos divulgando a causa que é a prevenção do câncer de mama. Nesta edição contamos com ajuda de uma corrente do bem, amigos que abraçaram a causa e nos ajudaram, toda renda será revertida a projetos e pessoas que apoiam a mesma causa", disse Lidiane.

Este ano, com a venda dos calendários, que custam R$ 15,00 e podem ser encontrados no comércio e na rede social, a proposta é ajudar o Projeto "Mãos que Acolhem" que também já foi homenageado pela Câmara Municipal.

"Eles acolhem pessoas, não só as que estão em tratamento, mas também as famílias que precisam de apoio", frisou Lidiane.

Ela explicou que o Projeto Mulheres de Peito também atende mulheres que necessitam de ajuda nesse momento difícil e incentiva muito a prevenção.

"Quando o câncer é detectado cedo, a cura é possível. A gente se apega na cura, na prevenção e na informação. Tenho muito orgulho de todas vocês e ainda vamos ajudar muita gente", frisou Lidiane.




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário