27/Mar 2024

PIXOXÓ PEDE REENQUADRAMENTO DE AGENTES DE SAÚDE E ADICIONAL PARA TRABALHADORES DO HOSPITAL

O vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) pediu ao Executivo esclarecimentos sobre o reenquadramento de letra dos ACS e ACE do Município. Segundo ele, os ACS e ACE estão com defasagem salarial e sequer está sendo respeitado o piso salarial da categoria.

“Recentemente o executivo enviou para essa casa de leis o projeto de reenquadramento salarial da categoria de assistentes de pessoal, ou seja, o enquadramento ficou restrito a uma classe de servidores, projeto esse aprovado; os servidores têm o direito de tratamento igualitário assegurado pela lei orgânica municipal e constituição federal”, relatou ele.

INSALUBRIDADE

Em outro requerimento, Pixoxó pede informações sobre o não pagamento do adicional de insalubridade para os trabalhadores da cozinha do Hospital de São Sebastião. Segundo ele, os funcionários realizam serviços em ambiente hospitalar, e, ainda, servem a alimentação nos leitos dos pacientes, expondo-se a situações de risco de saúde.