03/Abr 2024

PIXOXÓ PEDE INFORMAÇÕES SOBRE COMBATE A DENGUE E PIER EM BARRA DO UNA

O vereador Giovani dos Santos, Pixoxó, solicitou ao Executivo informações referentes às ações de enfrentamento da proliferação do mosquito aedes aegypti, bem como do número de casos de dengue relatados no ano de 2024 em nosso município.

O parlamentar fez os seguintes questionamentos:

1. Quantos foram os casos de dengue registrados pela Secretaria Municipal de Saúde Municipal neste ano de 2024? Quantos óbitos?

2. Atualmente, em quanto tempo é obtido o diagnóstico de dengue no Município? Da coleta de sangue aoresultado do exame, quanto tempo demora?

3. Estão sendo tomadas medidas ou ações articuladas como visitas em residências, pulverização etc., para o enfrentamento do problema?

4. Mediante a superlotação no Pronto Atendimento de Boiçucanga e UPA Centro a secretaria de saúde está tomando alguma medida para agilizar o atendimento mais rápido?

a) Qual a possibilidade de contratar mais profissionais de saúde em caráter emergencial devido a epidemia da dengue? Caso positivo qual previsão?

b) A secretaria de saúde tem alguma medida para estruturar as unidades de saúde acima citado para agilizar o atendimento e diminuir a fila de espera? caso positivo qual medidas serão tomadas e previsão?

5. Requer informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre quais as medidas tomadas para que seja providenciada a vacinação contra a dengue.

Caso positivo qual a previsão para iniciar a vacinação?

Caso negativo explicar os motivos que impedem.

PIER EM BARRA DO UNA

Em outro requerimento, Pixoxó, solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade da construção de um novo píer e para os pescadores do bairro de Barra do Una, a ser utilizado também pelos moradores da Ilha de Montão doTrigo. Ele questionou se há previsão para a data de início da obra e se a mesma não for feita, qual o motivo.