03/Abr 2024

PIEROBON PEDE DISTRIBUIÇÃO DE REPELENTES NAS ESCOLAS E CAPACITAÇÃO DE POLICIAIS NA ABORDAGEM A AUTISTAS

O vereador André Pierobon está solicitando ao executivo informações sobre a possibilidade de fornecer repelentes em todas as unidades escolares e creches da rede pública de ensino, assim como para as gestantes cadastradas no bolsa família e famílias em estado de vulnerabilidade social.

“O surto de dengue em no município coloca em risco a vida de nossas crianças; é importante de tomarmos todas as medidas para proteger os alunos da rede pública municipal; bem como gestantes e pessoas em estado de vulnerabilidade social”, descreveu o parlamentar.

CAPACITAÇÃO PARA ABORDAGEM EM AUTISTAS

Em outro requerimento, Pierobon  solicita informações ao governador do estado e prefeito municipal sobre curso de capacitação aos policiais militares/ civis e guarda civil municipal para realizar abordagem correta a pessoa com transtorno do espectro autista em nosso município.

“Há uma preocupação de familiares preocupados em como os filhos reagiriam caso fossem abordados, visto que cada um possui especificidades e poderiam ter reação parecida com desobediência à ordem policial” relatou o vereador.

Para ele é necessário que o processo de difusão e capacitação dos policiais militares e civis do município de São Sebastião deve ter o apoio de profissionais especializados. Há aumento de diagnósticos de autismo no mundo e também no Brasil, em função do avanço em informações sobre o transtorno, mais profissionais qualificados e critérios de diagnósticos melhor definidos”, descreveu Pierobon.