03/Abr 2024

NABUCO QUER IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS COM PARKINSON E MURO DE ARRIMO EM RUA DO ITATINGA

O vereador Diego Nabuco solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade de fazer um estudo para implementar o uso do "Cordão Tulipa Vermelha" como uma ferramenta auxiliar para ajudar na identificação de pessoas que sofrem da doença de Parkinson, conforme estabelecido pela Lei Federal n° 14.606/2023. “O uso do cordão permite uma identificação visual rápida e discreta de pessoas que vivem com a doença, facilitando a assistência e o apoio quando necessário”, destacou o vereador.

Considerando a conscientização pública, Nabuco relata que o cordão serve como um símbolo visível da condição de saúde, aumentando a conscientização sobre a doença de Parkinson e ajudando a combater estigmas e estereótipos associados a ela. Segundo ele, pessoas que usam o cordão podem se sentir mais à vontade para buscar assistência em situações de necessidade, sabendo que podem ser identificadas e compreendidas mais facilmente.

Quanto a promoção de solidariedade, Nabuco afirma que o uso do cordão pode promover uma sensação de solidariedade entre as pessoas afetadas pela doença, criando uma comunidade de apoio e compreensão mútua. “Ao adotar o cordão como parte de políticas de saúde pública, os governos podem demonstrar um compromisso com o bem-estar e a inclusão das pessoas com Parkinson”, destacou o vereador.

MURO DE ARRIMO NO ITATINGA

Em outro requerimento, Nabuco solicita informações ao Executivo sobre a construção de um muro de arrimo na Rua Benedito Pedro dos Santos, no Itatinga. “considerando o potencial impacto negativo da erosão do solo, a construção do muro de arrimo se torna uma medida preventiva crucial para proteger não apenas as propriedades locais, mas também a infraestrutura urbana adjacente” informou o vereador.

Sobre a segurança dos residentes como prioridade absoluta, o vereador relata que é imprescindível a construção do muro de arrimo para prevenir os riscos iminentes de deslizamentos de terra na área da rua Benedito Pedro dos Santos. “É fundamental que o Poder Executivo tome medidas imediatas para iniciar a construção do muro de arrimo, mitigando os riscos de deslizamentos e garantindo a tranquilidade da comunidade no Itatinga”, reforçou Nabuco.