13/Mar 2024

MAURÍCIO PEDE REFORMA EM PRÉDIO DA GUARDA MIRIM E BOCAS DE LOBO EM AVENIDA DO CANTO DO MAR

O vereador Maurício Bardusco está solicitando informações ao Executivo sobre a reforma, com urgência, do prédio da Guarda Mirim situado na Rua Machado de Assis, no Canto do Mar. “É com grande consternação que observo as condições de deterioração do prédio da Guarda Mirim, importante instituição, que desempenha um papel crucial na orientação e formação de jovens de nossa comunidade”, descreveu o parlamentar.

Segundo o vereador, o estado de conservação externo do prédio é de extrema preocupação, com áreas esburacadas e calçamento deteriorado; os portões de ferro e alambrados apresentam sinais de ferrugem e deformações, e comprometem a segurança e a estética do local; Na parte interna, a situação é igualmente preocupante. Os banheiros estão em condições precárias, sem portas, com torneiras danificadas; vasos sanitários quebrados e mictórios interditados, o que cria um ambiente insalubre e indigno para os usuários. Além disso, o teto do prédio apresenta sinais de mofo e vazamentos, representando um sério risco à saúde dos frequentadores, especialmente dos jovens atendidos pela Guarda Mirim.

Diante disso, Maurício indaga: Há planos para a Guarda Mirim ser realocada? Em caso positivo, para onde será transferida? Existe uma data prevista para essa possível mudança? Em caso negativo, há a possibilidade de realizar reformas com urgência para melhorar as condições de trabalho no local?

BOCA DE LOBO

Em outro requerimento, Maurício solicita informações ao Executivo sobre a instalação de bocas de lobos na esquina da Av. Oscar Niemeyer com a Rua Paternope, no Canto do Mar.

O parlamentar relata que, neste local, há um ponto crítico de escoamento pluvial na rotatória, especificamente na altura do número 620, onde a ausência de bocas de lobo tem ocasionado problemas de inundação e dificuldades no tráfego veicular. Diante disso, ele solicita a instalação de 2 (duas) bocas de lobo, visando o adequado escoamento das águas pluviais e a prevenção de transtornos à comunidade local.