27/Mar 2024

MAURÍCIO PEDE FAIXA DE PEDESTRE E REDUTOR DE VELOCIDADE EM VIAS DA ENSEADA

O vereador Maurício Bardusco está solicitando informações ao Executivo sobre a instalação de faixa de pedestre e redutor de velocidade na Rua Canadá e Av. Dario Leite Carrijo, na Enseada.

Sobre a avenida, Maurício explica que ela apresenta um fluxo significativo de pedestres, especialmente devido à proximidade de estabelecimentos comerciais, residências, pontos de interesse público, bem como a proximidade de um ponto de ônibus e uma escola.”A mesma avenida registra um tráfego intenso e velocidades elevadas, o que aumenta o perigo para os pedestres que tentam atravessar a rua e que a presença de uma lombada ou redutor de velocidade na altura do número 1360, poderia contribuir significativamente para a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, para a segurança de todos os usuários da via”, destacou o parlamentar

Maurício relata que este mesmo contexto se aplica a rua Canadá e que a ausência de uma faixa de pedestres devidamente demarcada nesse trecho tem resultado em situações de risco para os transeuntes, especialmente durante os horários de maior movimento. “Peço que também seja demarcada, então, uma faixa de pedestre na rua acima mencionada. Ressalto que tais medidas não apenas contribuirão para a segurança dos pedestres, mas também para a harmonia do tráfego e a qualidade de vida dos moradores e visitantes do bairro da Enseada”, afirmou o vereador.