03/Abr 2024

MARCOS FULY PEDE REFORMA EM TERMINAL DE ÔNIBUS DO ITATINGA E NOVO ACESSO À PRAÇA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, solicitou à prefeitura obras de manutenção do terminal rodoviário do Itatinga, localizado na Rua Francisco Brum do Canto. Fuly esclareceu que, recentemente, ocorreu um incêndio em uma residência ao lado e o mesmo foi atingido e danificado.

Fuly ressaltou que este ponto de ônibus é muito utilizado, pois situa-se em um local de grande demanda de usuários de transporte público e privado. “Em dias de chuva, os usuários de ônibus, assim como os motoristas e cobradores, estão sem a devida proteção, ficando vulneráveis às condições do tempo”, destacou o vereador.

O Vereador  informou que vem sendo constantemente procurado por moradores e frequentadores do local, questionando sobre a reforma ou troca deste ponto de ônibus. Sendo assim, Fuly indaga quando esse serviço importante para os moradores deve ser realizado pela prefeitura.

NOVO ACESSO À PRAÇA

Em outro requerimento, Marcos Fuly solicitou informações ao Executivo sobre possibilidade da criação de um acesso para entrada de veículos, na praça da Rua Capitão Salinas, no bairro São Francisco. “Os moradores e frequentadores do local têm relatado muita dificuldade de acesso para as residências que se encontram nos arredores da praça”, frisou Fuly.

O vereador informou que o próximo retorno, para quem vai sentido Caraguatatuba só é possível na Praia das Cigarras e, em dias de trânsito pesado, o tempo para a chegada no destino, acaba sendo muito maior. Fuly descreveu que um acesso com uma sinalização horizontal mais eficaz, resolveria este problema, que, por vezes, atrapalha demais a fluidez do trânsito no local.