10/Abr 2024

ERCÍLIO PEDE MELHORIAS PARA VILAS PARANÁ E CARIOCA E  BAIRRO DE BORACÉIA

O vereador Ercílio de Souza está cobrando do Executivo a instalação da rede de esgoto nas vilas Paraná e Carioca, localizadas na Costa Sul do município. Segundo ele,  atualmente essas localidades não contam com ligação de esgoto, o que poder trazer graves problemas de saúde. E ainda, a ausência de um sistema adequado de tratamento de esgoto pode resultar em diversos impactos negativos para a comunidade e o meio ambiente.

Ercílio ressalta que há riscos à saúde pública, uma vez que o esgoto a céu aberto ou a utilização de fossas sépticas pode contaminar o solo e a água, tornando-se um ambiente propício para a propagação de doenças transmitidas pela água, como cólera, hepatite A e outras doenças gastrointestinais.

O parlamentar também ressalta a possibilidade de poluição ambiental, tendo em vista que o descarte inadequado de esgoto pode contaminar rios, córregos e lençóis freáticos, causando danos à fauna e à flora locais, além de comprometer a qualidade da água para consumo humano e atividades recreativas.

MELHORIAS PARA BORACÉIA

Em outro requerimento, Ercílio pede informações ao Executivo sobre melhorias e regularizações no bairro de Boracéia, também na Costa Sul do município. Segundo ele, este bairro enfrenta uma série de desafios que impactam diretamente a qualidade de vida de seus moradores, bem como, a crescente preocupação dos residentes e proprietários em relação à regularização dos imóveis, incluindo dúvidas sobre prazos, taxas aplicáveis, possíveis multas e a aplicação da lei de isenção fiscal.

O vereador relata a necessidade premente de estabelecer procedimentos claros para a pavimentação das vias em Boracéia, a fim de melhorar a mobilidade urbana e proporcionar condições adequadas de tráfego para a comunidade. “A falta de fiscalização adequada nas praias de Boracéia, tem gerado problemas como poluição sonora, presença irregular de animais, descarte inadequado de resíduos e uso indevido de veículos motorizados, e ainda, o estado precário das entradas das praias em Boraceia, o que compromete a experiência dos visitantes e moradores, além da ausência de segurança em diversos pontos do bairro”, descreveu Ercílio.