27/Mar 2024

ERCÍLIO PEDE BOLSÃO DE ÔNIBUS NA ESTRADA DO CASCALHO E LOMBADA PERTO DE ESCOLA NA ENSEADA

O vereador Ercílio de Souza está solicitando a  implantação de bolsão de acesso para ônibus no ponto final da Estrada do Cascalho, em Boiçuncaga. O vereador ressaltou a importância de uma infraestrutura adequada, bem como, organização e mobilidade urbana em nossa cidade.

Segundo o parlamentar,  a Estrada do Cascalho é uma das vias de maior circulação e importância para o bairro de Boiçucanga, tendo em vista que detém comércios ao longo de seu trajeto, bem como é o acesso a importantes pontos turísticos da nossa cidade.

Ercílio justifica seu pedido considerando a real necessidade de dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários, uma vez que, os ônibus ao pararem no ponto final, acabam muitas vezes congestionando o trânsito, ainda que de forma involuntária e por necessidade de efetuar manobras.

LOMBADA NA ENSEADA

Em outro requerimento, Ercílio solicita ao Executivo estudo para a instalação de ondulação transversal “lombada física” nas proximidades da Escola Cynthia Cliquet Luciano, no bairro Enseada. Ele ressalta a importância de promover espaços públicos seguros e propícios ao convívio comunitário, bem como, um ambiente escolar seguro dentro e fora das unidades de ensino;

“Muitos pais e responsáveis tem procurado este Vereador solicitando medidas e alternativas para inibir os excessos de velocidade praticados por motoristas de carros e motos no local, que, infelizmente, não respeitam a faixa de pedestre existente”, enfatizou Ercílio.