Notícias #NoticiasDaCâmara

04/Mar 2022

Ercílio debate Farmácia Popular e corte no fornecimento de água em Boiçucanga

A possibilidade de ser aberta uma Farmácia Popular no Hospital de Boiçucanga, com atendimento 24 horas, a mudança de local da Farmácia Popular Central, bem como os problemas no corte de fornecimento de água no período noturno, em Boiçucanga, e o recapeamento de rua na Enseada foram debatidos pelo vereador Ercílio de Souza, na sessão de quinta-feira, 3.

No Requerimento nº 67/2022, Ercílio explicou que foi procurado por moradores da Costa Sul que reivindicam uma Farmácia Popular no Hospital de Boiçucanga. "Após as consultas médicas com encaminhamento de remédios, os pacientes debilitados precisam andar, aproximadamente 3,5km até a farmácia popular, na Estrada do Cascalho", explicou o vereador lembrando que o funcionamento é somente das 8h às 18h.

Ele argumentou a importância da acessibilidade que é a "possibilidade de chegar em um lugar, serviço, produto ou informação de maneira segura e autônoma, sem nenhum tipo de barreira ou auxílio de terceiros, beneficiando todas as pessoas, com ou sem deficiência, em todas as fases da vida", como frisou em seu trabalho.

Além de pedir uma Farmácia Popular no Hospital de Boiçucanga com atendimento 24 horas, Ercílio solicitou estudos para a mudança de local da Farmácia Popular Central, que fica no piso superior da Rodoviária, o que tem dificultado o acesso de pessoas portadoras de deficiências e com problemas de mobilidade reduzida.

Água e recapeamento

Já, no Requerimento nº 68/2022, Ercílio pediu que o Executivo interceda, junto à Sabesp, em relação ao problema de paralisação do fornecimento de água, no período noturno, em Boiçucanga, que, segundo reclamação de munícipes, está ocorrendo das 21 horas às 5 da manhã, de segunda-feira a sábado.

O vereador também solicitou esclarecimentos quanto aos problemas no asfalto da Rua Manoel Eduardo de Moraes, no bairro da Enseada, Costa Norte do Município, uma vez que os moradores estão há mais de 50 dias com um buraco aberto, em frente às suas casas, devido à troca de uma tubulação feita pela Sabesp. Ercílio quer saber se é possível a administração executar o recapeamento no local.

Foto: Luciano Vieira | CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário