03/Abr 2024

ERCÍLIO COBRA REFORMA EM ESCOLA DA TOPOLANDIA E ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES

O vereador Ercílio de Souza está solicitando ao Executivo, através da Secretaria da Educação, manutenção urgente na Escola Patrícia Viviani Santana, no bairro Topolândia. O parlamentar destacou que é responsabilidade do poder público garantir condições adequadas de infraestrutura nas escolas municipais, visando proporcionar um ambiente escolar seguro, saudável e propício ao aprendizado.

De acordo com o vereador, é necessária intervenção urgente por parte do Executivo Municipal para solucionar os problemas estruturais e assegurar o bem-estar e a saúde dos alunos e professores, tendo em vista que a Escola Patrícia Viviani Santana é uma instituição de ensino fundamental de grande importância para a comunidade local.

“Fomos contatado por diversos pais e responsáveis dos alunos matriculados, os quais relatam problemas recorrentes de infiltrações em várias salas de aula, resultando em mofo nas paredes e tetos. Esta situação não apenas compromete a estrutura física do prédio, mas também representa um risco à saúde dos estudantes, podendo causar problemas respiratórios e alergias”, relatou Ercílio.

UNIFORMES ESCOLARES

Em outro requerimento, o vereador solicita informações sobre a entrega dos uniformes escolares no município de São Sebastião.

“Considerando que, recentemente, houve um anúncio por parte da Prefeitura informando sobre a distribuição desses uniformes; no entanto, até o momento, algumas escolas, como a Escola Joana Alves, localizada no bairro Canto do Mar, ainda não receberam tais uniformes e muitos pais e responsáveis tem procurado este Vereador em busca de respostas”, descreveu o vereador.

Ercílio destacou a importância dos uniformes escolares para as famílias dos alunos, uma vez que representam uma economia significativa para as famílias, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pois ajudam a reduzir os gastos com vestuário escolar ao longo do ano letivo.