13/Mar 2024

ERCÍLIO COBRA INFORMAÇÕES SOBRE EMENDAS IMPOSITIVAS E MAIS SEGURANÇA PARA O BAIRRO DE BOIÇUCANGA

O vereador Ercílio de Souza solicitou informações ao Executivo sobre as reformas e adequações indicadas nas disposições das emendas impositivas apresentadas por ele, no ano passado. Ercilio destacou que é dever do Poder Público buscar e prover melhorias na qualidade de vida da população através de serviços essenciais, como os de infraestrutura, educação e lazer.

São as seguintes as emendas impositivas apresentadas pelo vereador:

Para o bairro Boiçucanga:

Revitalização da Praça da Alegria – R$ 237.943,50

Revitalização da Praça da Mentira – R$ 237.943,50

Adequação do Hospital da Costa Sul - R$ 951.744,00

Para o bairro Jaraguá: Revitalização da área de lazer do Conjunto Habitacional – R$ 158.629,00

Para o bairro Canto do Mar: Revitalização do campo de futebol – R$ 158.629,00

Para o bairro Enseada: Revitalização da quadra de areia – R$ 158.629,00.

Considerando que a obra de revitalização da Praça da Alegria, bem como, da maternidade do hospital em Boiçucanga já foram iniciadas, Ercílio indaga se há um prazo previsto para início da revitalização da Praça da Mentira, em Boiçucanga; revitalização da quadra de areia da Praça do Kite Surf, na Enseada; área de lazer do conjunto habitacional, no Jaraguá; e revitalização do campo de futebol no Canto do Mar.

SEGURANÇA EM BOIÇUCANGA

Em outro requerimento, Ercílio solicita informações ao Executivo, através da Secretaria de Segurança Pública–SEGUR, sobre a possibilidade da instalação de uma base para vigias patrimoniais na Praça da Alegria, servindo também de apoio para a GCM, no bairro Boiçucanga.

Para ele, é importante promover espaços públicos seguros e propícios ao convívio comunitário; bem como adotar medidas preventivas para coibir práticas ilícitas e garantir a segurança das famílias que usufruirão do espaço revitalizado. Ercílio também demonstra  preocupação com a integridade patrimonial e o bem-estar dos cidadãos, reconhecendo a necessidade de ações efetivas para promover a segurança pública.