03/Abr 2024

DANIEL SOARES PEDE REFORMA DE PRAÇAS NA COSTA E CENTRO COMUNITÁRIO NA VILA DO SAHY

O vereador Daniel Soares está solicitando ao Poder Executivo informações acerca da possibilidade de inclusão do serviço de reforma das praças das comunidades da Costa Sul no plano de obras e manutenções municipais.

“As praças das comunidades costeiras do sul do Brasil representam muito mais do que simples espaços públicos. São o coração pulsante da vida social, cultural e recreativa da região, servindo como palco para encontros, atividades físicas, lazer e descanso. No entanto, muitas dessas praças se encontram em estado precário, necessitando de reformas urgentes para garantir sua funcionalidade e segurança.”, relatou o parlamentar.

Após apontar diversos motivos positivos para a reforma dos espaços públicos, Daniel Soares enfatiza que a reforma das praças das comunidades da Costa Sul não é apenas uma questão estética, mas sim um investimento crucial no bem-estar da população, na integração social, na economia local e na preservação do meio ambiente. “A inclusão desse serviço no plano de obras e manutenções municipais é um passo fundamental para garantir que as praças continuem a ser espaços de convívio, lazer e desenvolvimento para as futuras gerações”, concluiu Soares.

CENTRO COMUNITÁRIO

Em outro requerimento, o vereador pede ao Poder Executivo informações acerca da construção do Centro Comunitário da Vila Sahy. Após enfatizar a necessidade desse equipamento, notadamente após a tragédia que se abateu sobre o bairro em fevereiro do ano passado, Soares lembra que para a construção do centro comunitário, destinou R$ 380.000,00 por meio de emenda impositiva já aprovada. “Essa emenda representa o compromisso com a comunidade da Vila Sahy e a convicção de que o centro comunitário é um investimento essencial para a segurança, o desenvolvimento e a reconstrução da comunidade”, destacou ele.