Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Set 2021

Daniel Simões quer reativação do IML em São Sebastião

O vereador Daniel Simões solicitou informações ao prefeito Felipe Augusto sobre o motivo da retirada do serviço do Instituto Médico Legal (IML) da cidade e a possibilidade de reativação do IML em São Sebastião.



Ele explicou, no Requerimento nº 426/2021, aprovado na sessão de quarta-feira (8), que "os serviços de autópsia estão sendo prestados pelo município de Caraguatatuba, o que gera transtorno às famílias pela distância causando demora no andamento do sepultamento", principalmente quando se trata de casos ocorridos na Costa Sul.

Daniel Simões quer saber os motivos que levaram ao fechamento do IML em São Sebastião e se existe a possibilidade de intervenção, por parte do Executivo, junto aos órgãos competentes, para trazer de volta os serviços do IML.

"Estou pedindo ao prefeito que faça uma intervenção, junto ao Governo do Estado, para que o IML volte para São Sebastião. Não dá para sair de Boracéia e esperar o IML vir de Caraguá, fazer todo o trajeto enquanto o corpo fica lá no local", afirmou Daniel Simões.

O vereador citou caso recente de um óbito, na Barreirinha, Costa Sul de São Sebastião, em que os familiares e amigos ficaram quase duas horas aguardando a chegada do IML de Caraguatatuba. "A agonia dessa família que está em casa com o corpo é surreal", frisou.

Daniel Simões pediu aos demais vereadores para que façam gestões, junto aos deputados estaduais de seus partidos, no sentido de reforçar o pedido do retorno do Instituto Médico Legal em São Sebastião. "O IML existia há 30 anos e não dá para nossa cidade perder um serviço tão importante", finalizou o vereador.




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário