31/Jan 2023

Câmara vai organizar arquivo de documentos públicos

Os coordenadores do Arquivo Público da Câmara de São Sebastião se reuniram, nesta segunda-feira (30/01), às 9 horas, com objetivo de definir um cronograma de trabalho para os próximos dois anos.

O cronograma propõe prazos e normas para avaliação, classificação, transferência, guarda, eliminação e digitalização dos documentos do Poder Legislativo, conforme previsto na Resolução 06/2019, que trata do Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade.

No prazo de 15 dias, os coordenadores deverão apresentar um diagnóstico dos documentos existentes em seus setores, mencionando os tipos, a quantidade e a forma de armazenamento. A etapa seguinte prevê a organização e a classificação dos documentos, quando os prazos de guarda e a destinação serão definidos.

Estiveram presentes na reunião, o diretor do Departamento de Gestão e Arquivo, José Marinho Rodrigues e os coordenadores Daniela Carvalho Outi (Arquivo), André Lage Rodrigues (Financeiro), André Monteiro Rego (Administrativo), Márcia Helena de Ramos (Recursos Humanos) e Fabiana de Oliveira Teixeira (Parlamentar).