12/Jun 2018

Vereadores rejeitam veto a projeto

Foi rejeitado, na sessão desta terça-feira (12/06), o veto do prefeito ao projeto que obriga instalação de cabines blindadas ou escudos de proteção nas agências bancárias. Apenas o vereador Teimoso se posicionou favorável ao veto.

De acordo com o projeto, os funcionários que prestam serviço de segurança devem dispor também de "assento apropriado". O projeto ainda determina que "a vigilância deverá ocorrer no período de expediente e enquanto houver movimentação no interior" do estabelecimento.

A proposta do vereador Ernaninho foi aprovada, por unanimidade, no dia 27 de fevereiro. O prefeito, no entanto, decidiu vetá-la, alegando que a matéria não pode ser disciplinada pelos municípios.

Com a rejeição do veto, o prefeito terá 48 horas para promulgar a nova lei. Caso não o faça, caberá ao presidente da Câmara a promulgação.