02/Dez 2022

Simões defende serviços na Rua das Flores e reajuste no repasse à empresa da merenda escolar

O vereador Daniel Simões solicitou, ao Executivo, na sessão de terça-feira (29), estudos visando a realização de serviços de drenagem e pavimentação na Rua das Flores, no bairro de Cambury. Em outro trabalho, defendeu a concessão de reajuste do repasse para empresa responsável pela merenda escolar para que haja aumento salarial das merendeiras.

No Requerimento nº 525/2022, o vereador questionou a Prefeitura se existe cronograma prevendo obras de drenagem e pavimentação na Rua das Flores, em Cambury, Costa Sul do Município. Simões justificou a "grande quantidade de poças de água no local, o que tem dificultado a locomoção dos moradores e causado perigo aos transeuntes".

Na possibilidade de atendimento à solicitação, Simões pediu, da Prefeitura, previsão para o início dos serviços, "pois o local está em estado precário, necessitando urgentemente da intervenção do Poder Executivo", frisou o parlamentar.

Reajuste

A concessão de reajuste do repasse para a empresa responsável pela merenda escolar, para que haja aumento salarial das merendeiras, foi a reivindicação feita por Simões, por meio do Requerimento nº 526/2022.

Ele questionou se o município tem planejamento para aumentar o repasse para a empresa da merenda escolar, "haja vista que o serviço exercido pelas merendeiras é de suma importância e deve ser valorizado, pois trabalham em um ambiente insalubre por exposição à alta temperatura", comentou Simões.

Caso seja possível a concessão do reajuste, o vereador quer saber quando isso poderá acontecer. Conforme frisou, em seu trabalho, "as merendeiras não recebem aumento salarial há mais de dois anos e têm sofrido com a baixa salarial mediante à grande inflação que assola nosso país", afirmou Simões.

Foto: Luciano Vieira/CMSS