01/Out 2019

Moradores da Enseada comparecem ao Bairro a Bairro e cobram melhorias

A reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro que aconteceu no bairro da Enseada, na quinta- feira (26/09), reuniu cerca de 50 moradores.

Durante a reunião, os moradores reclamaram da infra-estrutura do bairro, citando a falta de iluminação pública, saneamento básico e de pavimentação em diversas ruas.

"Eu tenho um neto cadeirante e a Rua Olavo Bilac, onde moramos, é extremamente escura, o que dificulta o embarque e desembarque dele do carro, quando chegamos à noite", disse o morador Donato Alves dos Santos.

Os moradores Ágata Emili F. Campos e Daniel Espada questionaram sobre a realização de mutirões de serviços com mão- de- obra voluntária.

"Qual o critério usado para que a mão- de- obra executada ficasse a cargo dos moradores? Esse tipo de obra não deveria ser uma obrigação do Poder Público?", questionou Ágata.

Além da infra- estrutura, alguns moradores reclamaram da falta de médicos e agentes de saúde no PSF da Enseada. "Só tem médico clínico geral e a previsão de atendimento é na 2ª quinzena de novembro", disse Luiz Rafael.

Outra reclamação dos moradores foi com relação ao transporte público. "Os ônibus são velhos e sucateados e a empresa não cumpre os horários", afirmou a moradora Gilda Maria.

Também foi solicitada a construção de uma área de lazer, reformadas as escolas, com colocação de ventiladores e ar- condicionado e para que as assistentes sociais transferidas para a Secretaria de Saúde e Creas retornem para o bairro, entre outros.

As demandas apresentadas pela população serão transformadas em requerimentos e, após aprovação em plenário, serão encaminhadas aos órgãos competentes para que possam tomar as providências.

Os moradores poderão acompanhar o trâmite do documento na Câmara e as respostas através do hotsite: CÂMARA BAIRRO A BAIRRO

A próxima reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro ocorrerá no dia 17 de outubro, às 19h, no salão anexo ao Posto de Gasolina do bairro das Cigarras.