14/Jan 2019

Câmara vai realizar reuniões abertas com servidores para discutir futuro do FAPS

A Câmara vai realizar duas reuniões abertas com os funcionários públicos do município para discussão do projeto do Executivo, que pretende transformar o Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAPS) em Autarquia Previdenciária.

As reuniões ocorrerão nos dias 29 e 30 de janeiro, com os servidores da Prefeitura e da Câmara, respectivamente, sempre às 19h, no Plenário.

Na sexta-feira (11/01), o presidente Teimoso Campos se reuniu com representantes do FAPS e do Sindserv para tratar desse assunto.

"Eu quero que seja assegurada a vontade dos servidores", garantiu.

Entenda o Caso - O Projeto de Lei para reestruturação geral do Faps entrou em votação pela primeira vez no início do ano passado e foi rejeitado pelo legislativo. Na ocasião, os vereadores acataram o pedido do Sindserv para que não houvesse nenhum tipo de votação em regime de urgência e para que o projeto não fosse aprovado sem as alterações propostas pela categoria.