10/Out 2018

Câmara aprova "Fundo de Políticas Sobre Drogas"

Foi aprovado, nesta terça-feira (9/10), o projeto que cria o Fundo de Recursos Municipais de Políticas Sobre Drogas (REMSOD). De acordo com o projeto, o fundo é "um instrumento de captação e aplicação de recursos em programas e atividades de prevenção ao uso indevido de drogas, ao tratamento, à recuperação e à reinserção social dos indivíduos".

O fundo poderá receber qualquer transferência de recursos de pessoa física ou jurídica. Também estão previstas doações por meio do boleto de contribuição anual e facultativa, no valor de R$ 10, que será anexado aos carnês de IPTU.

O REMSOD será gerido pela Secretaria de Governo e vinculado ao Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Retirados

Já o projeto que cria nova regulamentação para os conselhos tutelares foi retirado da pauta. O mesmo ocorreu com os 10 requerimentos que estavam previstos para votação.