16/Mai 2018

Aprovados projetos sobre funcionalismo público

A Câmara de São Sebastião votou, na sessão desta terça-feira (15/05), três projetos relacionados aos servidores públicos. O primeiro deles, proposto pela Mesa Diretora, concede reajuste de 5,76% nos salários dos funcionários da Câmara. Também houve aumento no vale-refeição, que passou de R$ 20 para R$ 22.

Outro projeto aprovado é o que permite nomeação de profissionais contratados ou de empresa terceirizada na Junta Médica dos servidores. A proposta, que havia sido aprovada por unanimidade em primeiro turno, dessa vez teve votos contrários dos vereadores Professor Gleivison e Neto. O projeto agora segue para sanção do prefeito.

Pareceres

Por fim, também foram aprovados os pareceres ao projeto que cria a Escola de Governo e Gestão (confira no anexo). A proposta é oferecer, aos servidores da Prefeitura, cursos técnicos, de especialização, e de extensão universitária.

Para tanto, o projeto prevê pagamento de bolsa de estudos, convênios e parcerias, além de contratação de instituições de ensino, docentes, entidades ou empresas de consultoria.

Embora ambos os pareceres tenham sido aprovados, eles foram divergentes. O da Comissão de Justiça, assinado por Reis e Renato, foi favorável ao projeto; o da Comissão de Educação, assinado por Ernaninho e Neto, foi contrário.

A votação do projeto está prevista para a próxima terça-feira (22/05).

Protesto

Na sessão ocorreu também manifestação de um grupo de servidores públicos. Eles reivindicam reajuste aos funcionários da Prefeitura, e protestaram contra o projeto que altera a Junta Médica.