12/Dez 2019

Aprovadas solicitações de Boiçucanga do Projeto Bairro a Bairro

Os constantes alagamentos nas ruas de Boiçucanga, problemas com transporte público e falta de investimentos no esporte estão entre os temas apontados pelos moradores que participaram, dia 21 de novembro, do Projeto Bairro a Bairro, realizado pela Câmara Municipal de São Sebastião nas dependências do Ginásio da Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro.

Na última sessão, dia 3, foram aprovados requerimentos encaminhados ao Executivo solicitando providências em várias áreas.

Uma das preocupações da comunidade refere-se à situação das ruas do bairro que, constantemente, são alagadas uma vez que muitos moradores têm suas casas invadidas pelas águas perdendo seus bens.

Esse problema atinge, ainda, comércios locais e prédios públicos. Em função disso, foi solicitada verificação "in loco" para sanar os problemas.

Os serviços prestados pelo transporte público também foram alvos de muitas reclamações. Os moradores reivindicaram soluções, por parte da Ecobus, como "adequação dos pontos de ônibus (cobertura dos pontos, acessibilidade adequada para acesso das pessoas com problema de mobilidade reduzida), lotação do ônibus escolar e a obediência do itinerário do ônibus", como consta do requerimento aprovado.

Esportes - A necessidade de reforma urgente do Ginásio da Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro e mais investimentos no setor de esportes no bairro também foram reivindicadas.

Como consta na propositura, o ginásio está em precárias condições para uso seguro da comunidade e dos jovens que treinam no local. O documento solicita, ainda, à administração municipal, mais investimentos para que a população tenha acessibilidade à prática de esportes.

O requerimento, assinado por todos os vereadores, destaca que o "estímulo às práticas desportivas é um caminho alternativo seguro e precioso instrumento para o crescimento pessoal e coletivo de nossas crianças e adolescentes e que, muito além da formação de atletas, o esporte contribui para a formação e desenvolvimento de cidadãos, conscientes de seus direitos e obrigações".